sexta-feira, 17 de junho de 2011

Metas



Fonte: Metas – Como conquistar tudo o que deseja mais rápido do que jamais imaginou
Brian Tracy
"Anote por escrito suas metas, faça planos para alcançá-las e trabalhe diariamente em seus planos."
“...uma pessoa de inteligência média com metas claras pode ir muito mais longe que um gênio que não tem segurança sobre o que realmente quer.”
“Ter metas claras aumenta a sua autoconfiança, potencializa a sua competência e estimula o seu grau de motivação.”
“Por que são tão poucas as pessoas que trabalham diariamente na busca de metas claras, escritas, mensuráveis e com prazos? Esse é um dos maiores mistérios da vida. Acredito que são quatro as razões pelas quais as pessoas não estabelecem metas.
Porque acham que as metas não são importantes
Porque não sabem como fazer
não sabem como fixá-las. Pior ainda, muitas acham que já têm metas, quando o que têm, na verdade, é uma série de desejos ou sonhos, como "Ser feliz", "Ganhar muito dinheiro" ou "Viver bem com a família".
Porque têm medo do fracasso
O fracasso dói... A cada vez, tomamos a decisão de tomar mais cuidado de evitar o fracasso no futuro. Mas é aí que muitos cometem o erro de se sabotar inconscientemente, pois deixam de estabelecer metas para não fracassar. No fim das contas, atravessam a vida funcionando em um padrão muito mais baixo do que seria possível para ela.
Porque têm medo da rejeição
Temem que, se fixarem uma meta e não tiverem êxito, serão alvo de críticas ou zombaria. Por isso, você deve manter suas metas em segredo quando começar a estabelecê-las

Junte-se aos 3% que estão no topo
Em seu livro What They Dorít Teach You at Harvard Business School (O que não é ensinado na Escola de Administração de Harvard), Mark McCormack refere-se a uma pesquisa realizada em Harvard entre 1979 e 1989. Em 1979, a seguinte pergunta foi feita aos formandos do programa de MBA de Harvard: "Você estabeleceu metas claras, por escrito, para o seu futuro e fez planos para concretizá-las?" Verificou-se que apenas 3% dos formandos tinham escrito planos e metas. Treze por cento efetivamente tinham metas, mas não as haviam escrito. E 84% não tinham qualquer meta específica, a não ser terminar o ano letivo e curtir o verão.
Dez anos depois, em 1989, os pesquisadores voltaram a entrevistar as mesmas pessoas. Constataram que os 13% que tinham metas não escritas estavam ganhando, em média, o dobro dos 84% de estudantes que não tinham meta alguma. Mas o mais surpreendente foi que os 3% de formandos que tinham metas claras e por escrito ao deixarem Harvard estavam ganhando, em média, dez vezes mais que os outros 97% juntos. A única diferença entre os grupos era a clareza das metas que haviam estabelecido para si mesmos ao se formarem.

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